CHEGA BATENDO: Guardas Municipais matam folião durante festa com cacetada pelas costas em Santaluz, interior da Bahia

Redação A Voz de Tucano

A comemoração dos 90 anos da cidade de Santaluz, no interior da Bahia, terminou em tragédia. Marcelo Silva Santos, de 33 anos, morreu cinco dias após ser brutalmente agredido com cassetetes por guardas municipais, durante o evento festivo. A vítima foi atingida por trás enquanto acompanhava um trio elétrico, segundo testemunhas.

Vídeos gravados no momento da agressão mostram Marcelo sendo atingido por diversos golpes, caindo ao chão logo em seguida. Ele foi socorrido por bombeiros civis e pelos próprios guardas, sendo levado ao Hospital Municipal, onde permaneceu internado por cinco dias. A causa da morte não foi divulgada pela unidade de saúde.

De acordo com a família, Marcelo não apresentava risco nem oferecia resistência. A violência gerou revolta, protestos nas ruas e grande repercussão nas redes sociais.

A Prefeitura de Santaluz informou que os guardas envolvidos foram identificados e afastados e que um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta. O caso foi registrado na delegacia local como lesão corporal seguida de morte. Os guardas alegam que agiram durante uma “briga generalizada”.

O prefeito Dr. Arismário Barbosa (Avante) se pronunciou, e afirmou que “não compactuamos com a agressão, e todos que tiverem culpa serão punidos conforme o rigor da lei. Estamos buscando justiça para Marcelo.”

O corpo de Marcelo será sepultado nesta sexta-feira (25), no Cemitério de Santaluz.

A Redação de A Voz de Tucano acompanha com atenção os desdobramentos desse caso, que traz à tona o debate urgente sobre os limites da ação da Guarda Municipal em eventos públicos.

Related posts

Leave a Comment